Dor de Garganta Persistente O Que Pode Ser? Como Tratar 2017

0
11464
www.dordegarganta.blog.brgarganta-inflamada-constantemente-o-que-pode-ser

Dor de Garganta Persistente

A dor de garganta que persiste por várias semanas pode ser um sinal de uma condição médica que precisa de atenção. A dor de garganta remédio caseiro é normalmente um sintoma transitório, desaparecendo depois de alguns dias. Se sua dor de garganta e febre persistir e os sintomas se tornarem mais prolongados, pode ser um sinal de que você está sofrendo de uma doença mais grave.

 

(VÍDEO) Saúde: Dor de garganta

Uma Introdução: Dores de Garganta Persistentes

Uma dor de garganta persistente é aquela que dura mais de três ou quatro semanas. Se você sofre de uma dor de garganta e pescoço que persiste, você deve procurar atendimento médico, pois pode ser um sinal de uma condição médica subjacente.

Febre Glandular

Isso é mais comum entre adolescentes e adultos e é causada por um vírus chamado vírus Epstein Barr. Além de uma dor de garganta, você também pode experimentar uma febre alta, glândulas inchadas no pescoço e fadiga extrema. Enquanto a maioria dos casos não apresenta um risco grave para a saúde do doente, pode ser desagradável enquanto durar. A febre glandular é contagiosa entre 2 e 18 meses de sintomas. É transmitida através da saliva, tosses e espirros e partilha de utensílios para comer. Não há nenhuma cura específica para a febre glandular, embora haja tratamentos que possam aliviar os sintomas que você experimenta. No entanto, uma vez que você tenha experimentado um ataque de febre glandular, será improvável ter novamente, você terá desenvolvido uma imunidade para o vírus.

Amigdalite

Isso é comum entre crianças pequenas, embora possa afetar uma pessoa em qualquer idade. A maioria dos casos de tonsilite desaparece dentro de alguns dias, mas isso nem sempre é o caso. Em algumas pessoas, a infecção pode retornar várias vezes por ano. Os sintomas de amigdalite incluem dor de garganta persistente, dores de cabeça, febre e tosse. Embora em muitos casos os sintomas sejam manejáveis, às vezes um curso de antibióticos é necessário. Se você sofre de episódios graves e recorrentes de amigdalite, seu médico pode recomendar a remoção das suas amígdalas. Esta operação foi muito comum há 40 ou 50 anos, mas é realizada raramente hoje em dia.

Laringite

A laringite é inflamação da laringe. Ela faz com que você tenha uma dor de garganta persistente, rouquidão ou perda completa de voz. Muitas pessoas podem se livrar de seus sintomas dentro de uma semana descansando sua voz e tomando os remédios necessários. No entanto, às vezes, laringite pode durar várias semanas. As causas de laringite podem variar: de excesso de uso da voz, a fumar, a uma infecção viral. É importante entender o que causou sua laringite.

Câncer

Câncer de garganta pode afetar qualquer parte das estruturas em sua garganta ou boca. É uma forma relativamente rara de câncer, mas uma dor de garganta e ouvido persistente pode ser um sinal do problema. A sensação de um corpo estranho quando você engole, ou nódulo no pescoço ou garganta, também pode ser uma indicação de câncer de garganta. Fumar aumenta o risco de contrair câncer de garganta (assim como outros tipos de câncer), assim como o consumo excessivo de álcool. Se você foi diagnosticado com câncer de garganta seu profissional de saúde irá discutir opções para tratamentos com você.

Quando Uma Dor de Garganta é Considerada Crônica?

Claro, uma dor de garganta pode ser irritante. Mas quando sua dor de garganta não curar, pode ser o sinal de um problema sério que deve ser verificado. Quando você acorda de manhã e nota que sua dor de garganta voltou, não basta apenas ignorar. Se você tem dor de garganta persistente, seu corpo pode estar tentando dizer que algo está errado, e é uma boa ideia você visitar seu médico. Na verdade, uma dor de garganta pode assumir muitas formas, pode-se sentir uma garganta arranhada ou coceira, queimação ou deglutição dolorosa. Muitas vezes uma dor de garganta é acompanhada por uma tosse. Muitos resfriados comuns e vírus podem causar uma dor de garganta, que normalmente resolve-se em poucos dias. Mas quando uma dor de garganta gargarejo persiste e você não encontra alívio, é algo a ser levado a sério. Algumas Causas Possíveis de Uma Dor de Garganta Crônica Incluem: – Amigdalite; – Garganta estreptocócica; – Alergias; – Mononucleose; – Inalação de poluentes atmosféricos; – Fumar; – Influenza; – Inalação através da boca em vez do nariz; Algumas destas condições como a gripe, podem ser bastante menores e não exigirem tratamento, enquanto a faringite estreptocócica e a amigdalite podem se transformar em sérios problemas de saúde se não forem tratadas. Outras causas de uma dor de garganta crônica, como fumar, são problemas que você pode controlar para aliviar a dor na garganta. Mas se você tem uma dor de garganta crônica e uma tosse que você não consegue se livrar por conta própria, com ou sem sintomas adicionais, é importante consultar o seu médico sobre isso.

As Melhores Maneiras de Tratar Uma Dor de Garganta

Para tratar com sucesso uma dor de garganta, você tem que saber o que está causando-a. Infecções bacterianas como a faringite estreptocócica precisam de tratamento com antibióticos. É crucial que você receba tratamento para estreptococos e não deixe que ele continue. Esta infecção bacteriana pode levar à febre reumática, que pode causar danos permanentes ao coração. Infecções virais, como a gripe, podem ser tratadas com medicamentos antivirais, ou podem não exigir qualquer tratamento em tudo. Se você tem alergias que estão causando sua dor de garganta crônica, seu médico pode prescrever um medicamento para controlar os sintomas de alergia. Você também pode encontrar maneiras de evitar esses alérgenos (muitas vezes coisas como mofo, pelo animal ou pólen) para aliviar a dor na garganta e outros sintomas.

Encontrando o Relevo da Dor da Garganta

Não importa o que está causando a sua dor de garganta, você pode tomar medidas em casa para acalmar uma coceira, garganta arranhada, dolorosa. Tente Estas Dicas para Aliviar a Dor de Garganta em Casa: – Chupe uma pastilha de garganta; – Mantenha-se hidratado e umedeça a garganta bebendo muita água e outros líquidos; – Experimente um analgésico de venda livre; – Coloque um umidificador em sua casa e evite o ar seco que pode irritar sua garganta; – Crie uma mistura de água morna e 1 colher de chá de sal por xícara e gargareje duas vezes ao dia; Pode ser difícil identificar a causa de uma dor de garganta, mas se não ficar melhor, você pode ter certeza que há alguma razão para isso. Consulte o seu médico, descubra a causa e comece o tratamento com medicamentos.

O Que é Uma Dor de Garganta?

A dor de garganta pode envolver irritação, dor e coceira que pode tornar difícil à deglutição. Visite o seu médico se a sua dor de garganta durar mais de uma semana e se for acompanhada por outros sintomas, como febre, erupção cutânea, dores nas articulações ou dificuldade em respirar. Os tratamentos incluem gargarejo com água salgada quente, pastilhas para a garganta, medicamentos anti-inflamatórios e outros medicamentos. Uma dor de garganta refere-se a dor, coceira ou irritação da garganta. Você pode ter dificuldade em engolir alimentos e líquidos, e a dor pode piorar quando você tenta engolir. Dor na garganta é o principal sintoma. No Entanto, Outros Sintomas Podem Incluir: – Garganta seca; – Glândulas inchadas no pescoço; – Manchas brancas nas amígdalas; – Rouquidão. A dor de garganta pode afetar pessoas de todas as idades, mas o risco de uma dor de garganta é maior em algumas pessoas. Isso Inclui: – Crianças; – Fumantes; – Pessoas com alergias; – Pessoas com um sistema imunológico comprometido. Compartilhar um espaço próximo com outros também aumenta o risco de infecções respiratórias superiores que inicialmente podem apresentar-se como dor de garganta.

Infecção Viral

A maioria das dores de garganta é desencadeada por uma infecção viral. Estas são infecções causadas por um vírus, como o resfriado ou a gripe. Outros Tipos de Infecções Virais Incluem: – Mononucleose, que é uma doença infecciosa tipicamente transmitida através da saliva; – Sarampo, que é uma doença contagiosa caracterizada por uma erupção cutânea; – Varicela, que é uma infecção que causa feridas na pele; – Infecção bacteriana; Uma infecção bacteriana também pode causar uma dor de garganta. Estes tipos de infecções incluem: – Faringite estreptocócica, que é uma inflamação da garganta causada pelos Streptococcus pyogenes; – Coqueluche, que afeta a mucosa respiratória; – Fatores ambientais. Nem todas as dores de garganta são virais ou bacterianas. Existem várias outras causas de dor na garganta: Se você é alérgico a mofo, pelos de animais, pólen, ou outros irritantes, a exposição a esses alérgenos pode desencadear gotejamento nasal. Isto é, quando o excesso de muco se acumula na parte de trás da garganta. Esta acumulação pode irritar a garganta e causar dor ou inflamação. Ar seco também pode fazer sua garganta se sentir cru e arranhado. Fumar cigarros ou exposição ao fumo do cigarro pode provocar dor de garganta persistente. Gritar ou falar demais pode provocar tensão na garganta. Doença de refluxo gastresofágico (DRGE) também pode causar uma dor de garganta. Esta é uma condição digestiva que ocorre quando o ácido do estômago fluxos de volta para o esôfago. Esta Condição Provoca uma Série de Sintomas, Tais Como: – Dor de garganta; – Rouquidão; – Azia; – Náusea; Outras causas: Em casos muito raros, uma dor de garganta pode ser um sinal de HIV ou câncer de garganta.

Quando Consultar Um Médico

A maioria das dores de garganta não requer atenção médica. No entanto, consulte o seu médico se a sua dor de garganta dura mais de uma semana e se você tiver qualquer um dos seguintes: – Dificuldade em respirar; – Dor nas articulações; – Dificuldade em engolir; – Dor de ouvido; – Uma erupção cutânea; – Uma febre acima de 40ºC; – Muco sangrento; – Um nó na garganta; – Rouquidão que dura mais de duas semanas.

Diagnóstico

Determinar a causa de sua dor de garganta pode ajudar seu médico a tratar seus sintomas. Seu médico fará um exame físico e examinará sua garganta com um instrumento iluminado. Ele irá procurar sinais de inflamação ou manchas brancas, o que pode indicar irritação. O seu médico também vai sentir pelo seu pescoço as glândulas inchadas e verificar a sua respiração. A faringite estreptocócica é uma causa comum de dor de garganta, o médico pode pincelar a parte de trás de sua garganta e examinar a amostra de S. pyogenes. Eles também podem fazer um exame de sangue para determinar se você tem uma infecção viral ou bacteriana. Se o seu médico é incapaz de diagnosticar a sua dor de garganta, ele irá encaminhá-lo para um alergista ou outro especialista. Estes especialistas podem determinar se os alérgenos ou um distúrbio da garganta é a causa de sua dor de garganta. Observe que pode ser difícil diagnosticar uma dor de garganta em bebês e crianças pequenas. Neste grupo etário, a recusa de comer é um sinal comum de irritação da garganta.

Tratamento

O tratamento para uma dor de garganta depende da causa. No entanto, você pode tratar muitas dores de garganta em casa. As Opções de Tratamento em Casa Incluem: – Gargarejo com água morna salgada; – Beber bastantes líquidos quentes, como chás, sopa e água; – Evitar alérgenos e irritantes, como fumaça e produtos químicos; – Tomar pastilhas para a garganta; – Reduzir a inflamação com ibuprofeno ou acetaminofeno; Se uma infecção bacteriana for à causa a sua dor de garganta, o seu médico irá prescrever antibióticos para matar os organismos infecciosos. Você deve tomar a sua medicação durante 10 dias ou como prescrito pelo seu médico para tratar a infecção bacteriana. A dor de garganta pode recorrer se parar o tratamento mais cedo. Se você tem uma infecção viral, o seu médico pode querer deixar o vírus correr o seu curso. Durante esse tempo, ele pode prescrever medicamentos, tais como descongestionantes e analgésicos, para aliviar seus sintomas. Em alguns casos, o seu médico pode querer experimentar um medicamento antiviral para combater o vírus.

Prevenção

Muitas causas subjacentes de dor de garganta são infecciosas, e existem algumas etapas que podem ajudá-lo a prevenir futuras infecções. Lavar repetidamente as mãos ao longo do dia mata germes e bactérias que podem causar infecções virais e bacterianas. Os Passos Adicionais que Você Pode Tomar Para Evitar uma Dor de Garganta Incluem o Seguinte: – Não compartilhe copos ou utensílios com outros; – Use desinfetantes para as mãos sempre que não houver sabão e água disponíveis; – Limite o contato com superfícies comumente tocadas.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Tira Duvida DOR DE GARGANTA: Veja estes Artigos:

17 MANEIRAS SIMPLES DE ALIVIAR DOR DE GARGANTAREMÉDIO CASEIRO DOR DE GARGANTA INFANTIL E BEBÊALHO: PARA CURAR DOR DE GARGANTA RÁPIDODOR DE GARGANTA PESCOÇO DOLORIDO COMO TRATARDOR DE GARGANTA É TRANSMISSÍVEL? PASSA PELO BEIJO?DOR DE GARGANTA: CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSASINFLAMAÇÃO DE GARGANTA: RECONHECER OS SINTOMAS

LEAVE A REPLY

vinte − 3 =