ALHO: Para Curar Dor de Garganta Rápido [ATUALIZADO 2017]

0
3786
www.dordegarganta.blog.bralho-para-curar-dor-de-garganta

Alho para Combater Inflamações

Alho – Um Remédio Para Dor de Garganta

O alho é um dos remédios naturais mais eficazes, mais seguros e de ação rápida para uma garganta.

Na verdade, o alho é considerado um superalimento por ser um poderoso antibiótico, antiviral e fungicida.

No entanto, enquanto quase todo mundo gosta do alho assado na comida, você não precisa comê-lo inteiro. Se comê-lo inteiro significasse alívio imediato da dor de garganta você não comeria um dente de alho?

 

(VÍDEO) Remédios Caseiros Contra Dor de Garganta

 

Dicas Sobre Como Usar Alho Para Uma Dor de Garganta

Você pode usar o alho de várias maneiras diferentes para tratar a dor de garganta remédio caseiro.

O primeiro é o mais eficaz, mas algumas pessoas compartilham o mesmo pensamento de que é desagradável.

É fácil de fazer, apenas colocar um inteiro em sua boca e mastigá-los. Você pode sugar o suco por 15 minutos. Se o alho cru for ruim para você, faça um chá.

O método mais saboroso é esmagar dois dentes de alho e deixá-los descansar por 15 minutos para permitir que as enzimas sejam ativadas.

Adicione o mel ou azeite no alho e espalhe a mistura sobre o pão ou uma bolacha e coma.

 

Qual é o Remédio Caseiro Mais Eficaz?

Você pode ter ouvido falar de usar alho para tratar uma série de outras condições, mas pode não ter visto sugerido como um tratamento para uma dor de garganta.

No entanto, as mesmas propriedades que fazem do alho um tratamento tão eficaz para outras condições também aliviará uma dolorosa e persistente dor de garganta.

O alho é considerado uma erva poderosa antioxidante e antimicrobiana, antiviral, e com propriedades antibióticas. Quando mastiga alho fresco, você tem os benefícios de um descongestionante medicinal.

Também proporciona uma poderosa dose de vitamina C, bem como sais minerais, tais como enxofre e selênio.

 

Você Pode Usar o Alho Para Curar a Garganta?

O alho pode ajudar a se livrar da garganta e dos sintomas irritantes causados pela infecção bacteriana. A infecção provoca prurido, muitas vezes acompanhada com uma febre.

Você pode ter manchas vermelhas no teto de sua boca, e suas amígdalas podem inchar.

Os sintomas da faringite estreptocócica são mais graves do que os sintomas associados a outros tipos de infecções bacterianas que causam dor de garganta e febre.

 

Veja os Remédios Caseiros:

Etapa 1

Coloque 1 xícara de água em uma panela de tamanho médio. Leve a água para ferver.

Passo 2

Coloque quatro dentes de alho frescos no pote e deixe ferver por mais um minuto. Reduza o fogo e cozinhe por cinco minutos.

Passo 3

Retire do fogo e deixe a água enfervecer durante cinco minutos. Você pode inalar o vapor do pote.

Os germes se espalham a partir do muco do nariz para a garganta, assim que inalar o vapor isso matará alguns dos germes antes que eles possam viajar para a garganta.

Passo 4

Despeje a água em uma caneca. Certifique-se de não permitir que qualquer parte do dente de alho passe para a caneca.

Embora você possa comer dentes de alho para ajudar a se livrar da dor de garganta e pescoço, você está preparando um chá, então, você não quer engasgar com pequenos pedaços de alho quando for beber o chá.

Passo 5

Adicione 1 colher de chá. Adicione mel na caneca e mexa. Mel também é um agente antibacteriano, fornece ainda mais ajuda para combater a sua garganta.

A consistência espessa do mel cobre a garganta como um xarope, permitindo que mais das propriedades antibacterianas do chá possam permanecer na garganta.

Passo 6

Prepare bastante chá de alho para beber durante o dia.

Você pode se livrar da infecção mais rápido quanto mais alho você usa, mas algumas pessoas não toleram o efeito colateral do mau hálito que o alho provoca.

No entanto, quanto mais você bebe o chá de alho, mais cedo você pode se livrar da garganta.

 

Avisos

Alho pode causar efeitos colaterais raros ou incomuns, como erupções cutâneas ou urticária.

A erva também pode interferir com alguns medicamentos, para falar com o seu médico sobre a tomada de alho para o tratamento de qualquer condição.

Nunca inale o vapor da água que está fervendo ou aquecendo no fogão. Sempre remova do calor antes de inalar os vapores.

 

Comer Alho Quando Se Está com Gripe

Durante a estação do frio, um remédio popular é comer uma colher de alho cru, dentes de alho picados – ou mesmo mastigar direto em um cravo-da-índia fresco!

Queremos saber, se um dente de alho cru pode nocautear o frio – você faria ou não?

O alho é um poderoso antioxidante com propriedades antimicrobianas, antivirais e antibióticas. Para resfriados e gripes, também fornece efeitos descongestionantes e expectorantes.

Embora nenhum dos componentes do alho tenham sido isolados pela ciência como a única explicação para os efeitos de quebra de gripe do alho, a vitamina C, uma grande quantidade de enzimas e minerais como o enxofre e o selênio, desempenham um papel importante.

Alho esmagado e fresco – você pode cortar e deixar descansar picado, ou mastiga-los crus – provoca uma reação química que libera alicina.

A alicina é um poderoso antibacteriano presente apenas após o alho ser esmagado e antes de ser aquecido! Comer alho fresco melhora a gripe e o resfriado.

Alguns especialistas recomendam mesmo comer um cravo-da-índia ou dois a cada 3 a 4 horas até que a gripe acabe!

 

Existem Dois Métodos que Encontramos Mais Frequentemente Recomendados:

1. Podemos sugerir que as pessoas com estômagos sensíveis não tentem este método de comer o alho cru com o estômago vazio.
2. Uma variação deste método simples é especialmente útil para dor de garganta e ouvido: comer apenas uma fatia do cravo e chupa-lo por 15 minutos.

Outro método mais palatável é esmagar até dois dentes e deixar o resto do alho picado por aproximadamente 15 minutos, deixando enzimas do alho se ativar.

Adicionar mel ou um toque de azeite no alho picado e uma pequena fatia de pão ou biscoito com a mistura.

 

Alho Cru Pode Curar Dor de Garganta

A dor de garganta é uma doença comum geralmente causada por infecção com qualquer um de um grande número de vírus ou menos comumente bactérias.

É uma doença comum durante a temporada de inverno.

No entanto, durante o verão, o ar condicionado pode secar a garganta e resultar em dor de garganta.

Aqui Estão Alguns Remédios Naturais para a Dor de Garganta:

– Se a dor de garganta for acompanhada de febre coma alho cru durante todo o dia. É um antibiótico natural, e eficaz contra bactérias e vírus;

– Você também pode fazer gargarejos com água salgada 3-4 vezes ao dia;

– Spray de óleo de cravo também é eficaz contra a gripe. Não só entorpece a dor, mas também irá matar qualquer germe que possa agravar a sua condição;

– Beba bastante água;

– Um famoso remédio é a sopa de frango. Um caldo caseiro de frango, incluindo a pele, com grande quantidade de alho, é eficaz para a dor de garganta, sintomas de gripe e resfriados.

Para além destes remédios naturais não se esqueça de verificar a sua temperatura corporal. Se o seu resfriado for acompanhado de febre, faça uma consulta com o médico.

 

Alho Para Resfriados

Alho tem sido usado por séculos em muitas culturas para tratar uma variedade de problemas de saúde, incluindo o resfriado comum.

Causado por infecção viral, o resfriado comum é caracterizado por corrimento nasal, espirros, tosse, dor de garganta gargarejo e inflamação da membrana mucosa no nariz e garganta.

Há uma abundância de remédios comerciais disponíveis, mas seus efeitos são mínimos e de curta duração, e eles vêm com efeitos colaterais indesejados.

Por que usar aqueles quando você pode prevenir e tratar o resfriado comum com algo tão seguro, simples e eficaz como o alho? Quer saber como funciona? Vamos dar uma olhada.

 

Alho Ajuda a Tratar a Gripe?

Sim, o alho é naturalmente anti-bacteriano e antiviral. Combate os germes que causam o resfriado comum, fornecendo seu corpo com anti-oxidantes que precisa para funcionar corretamente.

Alho tem propriedades anti-sépticas que ajudam o sistema imunológico a proteger contra o vírus da gripe.

Alho contém Alicine, um poderoso antibacteriano anti-oxidante que mata o vírus.

O óleo de alho é um expectorante natural que quebra o muco para limpar o congestionamento.

Ele também contém vitamina C, enxofre, selênio e várias outras enzimas e minerais que ajudam o corpo a combater o resfriado comum.

Ele contém propriedades antimicrobianas, antivirais e antibióticos que ajudam a tratar a dor de garganta e seus sintomas.

Como Usar o Alho Para Tratar o Resfriado

Para melhores resultados, consuma o alho cru diariamente, esmagado, e use regularmente como tempero.

Além Desses Dois Métodos, Tente as Receitas e Tratamentos Descritos Abaixo:

1. Alho Cru

Esmagar um dente de alho e sugá-lo como uma pastilha por 15 minutos. Também comer um ou dois dente de alho fresco a cada 4 horas.

2. Alho e Mel

Pique o alho e deixe-o descansar durante 15 minutos para que as enzimas tenham tempo para se ativar. Espalhe o mel no alho cru. Polvilhe o alho picado sobre o torrada e o coma.

3. Alho e Água

Pique 2 dentes de alho e mexa-os em um copo de água. Beba diariamente!

4. Alho e Pasta de Mel

O mel é anti-bacteriano, anti-viral e anti-fúngico que ajuda a lutar contra o frio.

Processo 1: Triture 7 dentes de alho. Misture com 1 colher de sopa de mel cru. Coma 1 colher de chá desta mistura sempre que precisar de alívio de sintomas de frio.

Processo 2: Descasque alguns dentes de alho e adicione-os a um frasco. Despeje o mel e deixe-os infundir por diversos dias antes de usar. Armazene-o no refrigerador e você pode usá-lo por um ano. São 6 dentes e uma colher de mel em um dia para tratar a gripe.

5. Alho e Suco de Laranja

Pique o alho e deixe-o na água fervente durante 15 minutos. Tomar uma colher de chá. Beba imediatamente 1 copo de suco de laranja fresco espremido. Repita todas as noites antes de dormir.

6. Alho e Tomate

Pique 3 dentes de alho, ½ cebola, 1 haste de aipo e 2 tomates. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador com 1 colher de chá de manjericão seco. Misture até ficar homogêneo e beba. Adicione o alho picado ao mel ou vinagre de maçã e íngreme por alguns minutos. Use uma colher de sopa deste como um curativo. Repita diariamente para reduzir os sintomas.

7. Chá de alho

Processo 1: Pique 2 dentes de alho e 1 colher de chá de raiz de gengibre. Ferva um copo de água e mexa o alho e o gengibre. Reduza o fogo e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e deixe repousar 10 minutos. Adicione 1 colher de chá de mel cru e beba!

Processo 2: Adicione 3 dentes de alho a 3 xícaras de água. Ferva por alguns minutos e desligue o fogo. Adicione ½ xícara de mel e 1/2 xícara de suco de limão fresco. Coe o chá e beba ½ xícara de chá quente 3 vezes ao dia.

8. Meias de Alho

Triture 3 dentes de alho. Misture alho com 2 colheres de sopa de azeite. Deixe repousar por 30 minutos. Esfregue a mistura nas solas dos pés e coloque as meias. Deixe em pernoite.

9. Sopa de Alho

Despeje 8 xícaras de caldo de legumes ou de galinha em uma grande panela.
Adicione 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 cabeça inteira de dentes de alho descascados e picados, 1 folha de louro, ¼ colher de chá de tomilho seco e uma pitada de sálvia seca. Levar e ferver, reduzir o fogo e deixe ferver por 30 minutos.

Retire do fogo e da tensão. Adicione sal a gosto. Beba esta sopa 3 vezes ao dia.

10. Camarão de Alho

Método 1: Ingredientes:

– 24 camarões descascados;
– 6 dentes de alho descascados e picados;
– Suco de 1/2 limão;
– 2 colheres de sopa de manteiga fria;
– 2 colheres de sopa de azeite;
– ¼ xícara de salsa picada;
– Sal e pimenta.

Processo:
Tempere o camarão com sal e pimenta preta e deixe por alguns minutos.

Coloque uma panela de molho grande em fogo alto. Adicione o azeite e o camarão. Refogue 2 minutos ou até que os camarões fiquem meio cozidos.

Polvilhe com sal e pimenta. Adicione o alho e refogue mais 2 minutos.

Adicione a manteiga e reduza com calor médio. Cozinhe por alguns minutos mais até que eles cozinhem completamente. Mexa com salsa e limão. Coma enquanto estiver quente.

Método 2: Ingredientes:

– 1 ¼ de camarão cozido;
– 3 colheres de sopa de alho picado;
– 2 colheres de sopa de azeite (virgem extra);
– 1/4 xícara de suco de limão;
– 1/2 colher de chá de pimenta;
– 1/4 xícara de salsa fresca picada;
– 1/2 colher de chá de sal.

Processo:

Adicione o óleo à frigideira e adicione o alho. Cozinhe em fogo médio por 2 minutos.

Agora adicione suco de limão, sal, salsa e pimenta. Misture com camarão em uma tigela grande e deixe esfriar até que esteja pronto para comê-lo.

Um estudo da Universidade de Maryland Medical Center constatou que as pessoas que tomavam regularmente suplementos de alho durante a temporada de gripe e frio, foram menos propensos a sofrer de resfriados, e se eles ficaram gripados, seus sintomas diminuíram mais rápido do que aqueles que não estavam comendo.

Suplementos estão disponíveis na maioria das farmácias e mercearias. Consulte um médico antes de iniciar o seu regime de alho, a fim de determinar a dosagem adequada para suas necessidades individuais de saúde.

Dicas e Precauções

Embora alho seja muito seguro e altamente eficaz, alguns podem experimentar efeitos colaterais.

Siga as dicas abaixo para garantir uma experiência positiva:

– Quando tomado em quantidades excessivas, o alho provoca mau hálito, odor corporal, indigestão e irritação da boca;
– Alho também dilui o sangue, por isso evite tomá-lo com outros diluentes do sangue;
– Alho reduz os níveis de glicose e aumenta a liberação de insulina, por isso, não deve ser usado por aqueles que tomam medicamentos que baixam o açúcar no sangue;
– As pessoas que são alérgicas a cebola, alho-poró e cebolinha também podem ser alérgicas ao alho;
– Como o alho aumenta o risco de sangramento, as mulheres grávidas não devem usá-lo;
– Beba muita água enquanto toma suplementos de alho;
– Descanse bastante;
– Tenha uma dieta saudável e bem equilibrada;
– Faça exercícios regulares.

 

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou nesse artigo, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre esse texto.

 

Tira Duvida DOR DE GARGANTA: Veja estes Artigos:

17 MANEIRAS SIMPLES DE ALIVIAR DOR DE GARGANTA
REMÉDIO CASEIRO DOR DE GARGANTA INFANTIL E BEBÊ
ALHO: PARA CURAR DOR DE GARGANTA RÁPIDO
DOR DE GARGANTA PESCOÇO DOLORIDO COMO TRATAR
DOR DE GARGANTA É TRANSMISSÍVEL? PASSA PELO BEIJO?
DOR DE GARGANTA: CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS
INFLAMAÇÃO DE GARGANTA: RECONHECER OS SINTOMAS

LEAVE A REPLY

12 − 8 =